O Budismo Esotérico, a Magia, a Paranormalidade, a Ciência e o Dalai Lama

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Dalai Lama nos ensina que a maioria dos autores como Lobsang Rampa, que contam coisas incríveis sobre o magia e esoterismo no Tibet, são, na verdade obras irreais, inventadas.

Mas sim, o Budismo Esotérico utiliza magia, poder da mente e técnicas energéticas.

As práticas tântricas dão origem sim a fenômenos que o Budismo define como sobrenaturais, e segundo o Zen também, pois a pratica da meditação desperta poderes, mas que os budistas são proibidos de usarem.

Dalai Lama deixou a ciência investigar certos fenômenos que ocorrem no Budismo Esotérico, começando com o dr. Herbert Benson em 1979.

Herebet teve suas pesquisas publicadas em vários jornais, e com esse material também escreveu vários livros, e sua pesquisa foi na área da meditação, onde os pesquisados foram meditadores muito experientes, que fazendo praticas focadas em seus chakras e nádis, cessavam as atividades grosseiras de suas mentes, que são os sentidos do tato, paladar, visão, olfato, enfim, os cinco sentidos, e assim podendo usufruírem da natureza mais sutil dos aspectos mentais.

Quando os aspectos da mente mais grosseiras são desligados, ocorrem alguns fenômenos fisiológicos, como um grande aquecimento do corpo, e no experimento se mediu a temperatura. 

A confiança do líder budista Dalai Lama na ciência é muito grande.

No Tibet existe a mediunidade oraculas, ou seja, os monges incorporam seres que já faleceram e passam informações, e Dalai Lama, gostaria de fazer pesquisas a respeito disso.

Os Oráculos não preveem somente o futuro, mas agem também para realizar curas, darem proteção e tem como principal função ajudar na pratica budista.

Os Oráculos respondem a perguntas, e muitas vezes podemos evidenciar que estavam certos, o que é uma prova do fenômeno.

Porém os Oráculos nem sempre acertam, pois existe o animismo.

O nome animismo se refere ao erro na mediunidade.

Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, foi um homem da ciência, que tanto pesquisou a mediunidade, como também descobriu esses erros.

Allan Kardec fazia perguntas a diferentes médiuns que traziam a resposta de espíritos, e comparava elas, pode constatar que muitas respostas eram iguais, e isso prova o fenômeno, mas que também havia erros.

No Budismo Esotérico existiu médiuns com clarividência, e eles eram contatados para achar as encarnações de Lamas (mestres budistas) que já faleceram e nasceram novamente em outro corpo.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: